DICAS!

DICAS PARA ESSE VERÃO!
Cortina com Capim Cidreira ou Citronela!
Naturalmente aconchegante essa cortina.
A citronela afasta pernilongos, mosquitos e outros bichinhos do campo ou da cidade.
o Capim Cidreira também, além de ser calmante, ideal para a janela do quarto das crianças.
Esta cortina está na porta da cozinha do Sítio Omindaré!



DICAS PARA O SEU DIA!



  • ESFOLIAÇÃO : uma dica bem natural - pegue o caldo de meio limão, acrescente acuçar ou mel, misture e faça uma esfoliação no rosto, lave com água abundante.  Além de clarear a sua pele, irá limpar as impurezas do rosto, mas é muito importante que seja feito a noite e pela manhã use protetor solar, pois o limão em contato com o sol poderá provocar manchas.
  • HIDRATAR: coloque um pouco de azeite extra virgem na palma de uma das mãos e espalhe pelo rosto, pescoço e colo. Excelente para hidratar e nutrir a pele.
  • BRILHO PARA OS CABELOS: faça um chá com alecrim e acrescente algumas folhinhas de alfazema, após lavar os cabelos de o último enxague com essa mistura, além de proporcionar um suave perfume, irá dar brilho aos cabelos!

VARRENDO A CASA!!
Uma dica bem bacana para uma limpesa de miasmas e energias..
Varra a porta da casa de leve, com as folhas do relaxante capim - cidreira, atrai a paz e o bem! se quiser varra também as paredes!



Ingredientes para o sabonete artesanal

  • 1 ou 2 sabonetes em barra de glicerina neutro (vai depender do tamanho)
  • Água destilada
  • 2 colheres de sopa de manteiga de karité

Modo de preparo

Todos os ingredientes podem ser facilmente encontrados em lojas de produtos naturais, sites especializados e farmácias homeopáticas.
O primeiro a fazer é ralar o sabonete de glicerina em um ralador de queijo até encher 2 xícaras médias. Em seguida, coloque em uma vasilha e adicione uma xícara média de água destilada. Derreta em banho-maria, em fogo médio, mexendo de vez em quando até ficar completamente líquido.
Retire do fogo e adicione a manteiga de karité, mexa até deixar a mistura homogênea. Agora basta despejar esta mescla em fôrmas de silicone (no formato de sua preferência), só retire do molde quando estiver seco e duro, o que pode levar várias horas. Depois de retirar do molde (se for presentear), deixe repousar até se solidificar por completo durante 2 ou 3 semanas, em local seco, arejado e ao abrigo da luz, trocando de lado de apoio 1 x ao dia. Para uso pessoal, basta esperar 1 semaninha!  Aí, é só usar a imaginação e embalar para presente. Lembre-se que quanto mais ecológica a embalagem, melhor!




Sabonete para Pele Seca